Medicamentos Naturais

No mercado existem uma série de remédios para emagrecer que na verdade são apenas suplementos. Muitos deles são feitos com base em alimentos naturais, mas não correspondem de fato a drogas de redução de peso e funcionam tão pouco quanto os medicamentos citados sem uma dieta e reeducação de hábitos.

Mas acima de tudo, antes de comprar e consumir qualquer tipo de fórmula deve-se sempre checar a procedência de laboratório e autorização da ANVISA. O que pouco se fala sobre as drogas de laboratório é que as mesmas são prescritas exclusivamente para pacientes com obesidade de risco ou obesidade mórbida.

Se você está com pneuzinhos incômodos, barriguinha, culote, dentre outros problemas sutis, dificilmente um médico irá receitar tais químicos. A fórmula mágica efetiva sempre será controlar o que você come e reeducar a forma como você equilibra o que consome e o que gasta.

E o difícil dessa tarefa é a preparação psicológica. Se está difícil por conta própria, procure a ajuda de médicos nutricionistas e psicólogos. No Brasil há várias clínicas em que há o trabalho conjunto desse tipo de profissionais, incluindo também endocrinologistas, fisioterapeutas e profissionais de educação física para criar um pacote completo para a perda saudável de peso.